Charming Villas in São Miguel - Azores Islands!

Experiência Exclusiva

Açores – Fim-de-semana com os Pais, expectativas superadas!

Uma viagem de amigos transformou-se numa viagem de um fim-de-semana em família com os Pais reformados. Seria um momento de partilha e aventura na Natureza em família.

Março 2020: Eramos um grupo de amigos entre os 25 e os 30 anos. Férias marcadas para um destino de praia e é quando nos percebemos que a pandemia COVID-19 vai-nos pregar uma partida. Foi assim de facto e tivemos que cancelar as nossas férias do Verão de 2020.

Estivemos sempre atentos e à procura de uma oportunidade para remarcarmos a viagem de amigos, mas com a evolução da pandemia a ideia ficou adormecida até melhores dias. Eu e a minha irmã Joana no final de 2020 vimos os nossos Pais já reformados e após quase 6 meses de isolamento a precisar de vida, de uma lufada de ar fresco. Foi aí que a Joana começou a procurar destinos que tinham começado a implementar medidas de controlo e mitigação da pandemia, que tivessem uma baixa densidade populacional e que não fossem um destino de massas. Procuramos no Google e encontramos uma campanha dos Açores: “Açores, Seguro por Natureza” safe-to.visitazores.com que nos convenceu logo a marcar uma viagem com os nossos Pais.

Uma viagem de amigos transformou-se numa viagem de um fim-de-semana em família com os Pais reformados. Seria um momento de partilha e aventura na Natureza em família. Outubro de 2020 partimos de Lisboa com a Azores Airlines até à ilha de São Miguel, mas antes de partir não deixamos nada por tratar. Queríamos ficar numa casa de férias com charme, numa zona rural onde se pudesse sentir a Natureza, de preferência com jardim e com amplos espaços. Descobrimos as Charming Villas, um alojamento exclusivo na Ilha de São Miguel, no Livramento numa localização muito central próximo de todos os hotspots a visitar. Têm disponíveis duas unidades de alojamento local disponíveis Casa Villa Cottage e Casa Villa Garden. Optamos pela Casa Villa Garden com um amplo jardim pitoresco e com 3 quartos de cama para podermos ter privacidade.

Chegamos já tarde à ilha de São Miguel mas o check-in mais tarde não foi problema com a nossa host Ana que estava sempre disponível e muito simpática. Recebemos logo um conjunto de dicas para conhecermos a ilha.

Logo no primeiro dia fomos com a Picos de Aventura à procura de baleias! Saímos pelas 09:00 em direção a Sul, mas antes lemos com antes o Guia de Observação de Cetáceos que pode encontrar aqui. Foi uma experiência extraordinária e a repetir.

O conforto e a tranquilidade da Casa Villa Garden não podiam ser melhores depois de um dia no mar onde o cansaço convidou-nos a desfrutar um jantar em família no jardim do alojamento.

No segundo dia tínhamos ainda muito que ver e fazer na ilha. Decidimos ir fazer um trilho de muitos que estão disponíveis. Desta vez ficamos em terra e seguimos em direcção ao trilho da Lomba da Fazenda no Nordeste (trilho circular com 6 km de comprimento), com paragem no miradouro da Lagoa do Fogo e de seguida na Fábrica de Chá da Gorreana, única em produção na Europa. No regresso do trilho paramos no Cantinho do Cais em São Brás: restaurante local, não muito sofisticado mas com acolhimento simpático e com um Caldo de Peixe a não perder.

Terceiro e último dia: Hoje é tempo de aproveitar o último dia destas férias curtas! Logo após o check-out rápido pela manhã, malas no carro, fizemo-nos à estrada com destino à Ferraria, para um banho termal no mar a temperaturas inesquecíveis, localizada na costa sudoeste da ilha, ao lado da localidade dos Mosteiros, seguido de uma passagem pela idílica paisagem da Lagoa das Sete Cidades (miradouro da Vista do Rei a não perder).

No regresso e ainda antes da despedida jantamos no restaurante Saca Rolhas, próximo do Aeroporto com um menu fantástico. Excelente restaurante.

Partimos na Azores Airlines com destino a Lisboa já com saudades de voltar ao conforto das Charming Villas – Casa Villa Garden e à natureza intacta dos Açores. Até já, voltaremos em breve!

Joana, Manuel e Pais.

Abril 2022

Márcia, Portugal

A anfitriã foi espetacular, a casa é maravilhosa, cozinha muito bem equipada. Adoramos!